Tteokbokki

Tteokbokki

Mercado Ásia- Fast food

Tteokbokki ou bolinhos de arroz frito é um alimento coreano popular feito de garae-tteok de tamanho pequeno (bolos de arroz longos, brancos, em forma de cilindro) chamados tteokmyeon ou comumente tteokbokki-tteok Eomuk (bolos de peixe), ovos cozidos e cebolinha são alguns dos ingredientes comuns combinados com tteokbokki nos pratos. Pode ser temperado com molho à base de gochujang picante (pasta de pimentão) ou ganjang não picante (molho de soja); sendo a primeira a forma mais comum, enquanto a última é menos comum e às vezes chamada de gungjung-tteokbokki (corte real tteokbokki).

 

História

O primeiro registro em tteok-bokki aparece em Siuijeonseo, um livro de receitas do século 19, onde o prato foi listado usando a grafia arcaica steokbokgi. De acordo com o livro, tteok-bokki era conhecido por vários nomes, incluindo tteokjjim (bolos de arroz cozido no vapor), tteok-japchae (bolos de arroz frito) e tteok-jeongol (bolos de arroz quentes). A versão da corte real era feita de tteok branco (bolos de arroz), lombo, óleo de gergelim, molho de soja, cebolinha, tripa de pedra, pinhão e sementes de gergelim torradas e moídas, enquanto o saboroso tteok-bokki à base de molho de soja era feito na casa principal do clã Papyeong Yun, onde o molho de soja de alta qualidade era fabricado.  Nesta versão, ingredientes como costelinhas eram comuns. O nome tteok-bokki também aparece na edição revisada e ampliada de Joseon Yori Jebeop, onde é descrito como um prato saboroso à base de molho de soja.

Tipo Coréia Tteokbokki_Original Flavor_Cup
Picante e doce!
Fácil de cozinhar, basta aquecer a xícara após despejar o bolo de arroz, o molho em pó e a água em 3 minutos.
Este Tteokbokki é bom para uma refeição simples.
Bolo de farinha de arroz, molho e uma colher em um copo para micro-ondas.

 

Ingredientes:
Bolinho de arroz 140g 86%
Arroz, sal, álcool etílico, pó de fibra de chicória, farelo de arroz, ácido cítrico
Taça de arroz Cook-tok molho original 23g 14%
Pimenta em pó, açúcar preto, açúcar mascavo, sal, amido de milho, glutamato monossódico, flocos secos de cebola verde, dextrina

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário